Entre os dias 02 e 06 de dezembro de 2019 o Prof° Wendel Batista da Silveira e o mestrando Maurício
Ferreira, ambos do Laboratório de Fisiologia de Microrganismos da Universidade Federal de Viçosa
(UFV), estiveram na Universidade Nacional de Trujillo (UNT), no Peru, onde ministraram palestras e curso de bioinformática e genômica.

A visita técnica faz parte do projeto de pesquisa n° 165-2017-Fondecyt intitulado “Isolamento, sequenciamento e montagem de linhagens de leveduras com capacidade de produção de biodiesel”, coordenado pelo Prof. Victor Vasquez Villalobos, da UNT (Peru), do qual o Prof° Wendel e o estudante Maurício são integrantes da equipe de pesquisa.

Além da discussão dos resultados e desdobramentos do projeto de pesquisa, o Prof° Wendel proferiu duas palestras:  “Projetos de Pesquisa do grupo Fisiologia e Biotecnologia de Leveduras no Brasil” e ” Oleoquímicos e Leveduras Oleaginosas”.  Outra atividade da visita técnica foi o curso ministrado pelo mestrando Maurício Ferreira  sobre  bioinformática, montagem de genomas, predição de genes, anotação funcional e genômica comparativa.