A proposta “Colônia: um jogo de tabuleiro sensorial para divulgação dos benefícios da fermentação de alimentos” foi aprovada para financiamento no edital “Programa Comunicação Pública da Ciência e da Tecnologia – Apoio a Ações de Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Inovação”.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) apoiará o projeto, possibilitando a confecção do jogo, que já está em elaboração pelo Doutorando Jonas da Silva Teixeira do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da UFV!
O estudo conta com a orientação do Prof. Guilherme Martin, coordenador do FERMICRO/UFV, e com a coorientação dos professores Paulo Prates Junior , da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e do Prof. Alan César Belo Angeluci, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).
A ideia é divulgar, de maneira lúdica, os benefícios da fermentação de alimentos, disseminando informações sobre os aspectos nutricionais e funcionais de alimentos e bebidas fermentadas, como kefir, chucrute, kombucha, pães de fermentação natural, bem como conceitos microbiológicos relacionados aos bioprocessos envolvidos na fermentação dos alimentos.
Deixar um comentário