O professor Eugene Fletcher, da Universidade de Carleton, no Canadá, estará em Viçosa entre os meses de agosto e setembro em visita pelo programa Faculty Mobility for Partnership Building Program (Canadá), voltado para atividades acadêmicas de professores canadenses na América Latina e Caribe.

A partir do dia 12, ele vai ministrar a disciplina MBI 795 – Problemas Especiais II – “Yeast Biotechnology: Engineering yeast cell factories”, que já tem inscrições abertas. “É uma excelente oportunidade para os estudantes do Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola da UFV cursarem uma disciplina que abordará a aplicação da engenharia metabólica sistêmica para a construção de leveduras metabolicamente ‘engenheiradas’ para aplicação em bioprocessos”, diz o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola, Wendel Silveira, cujo laboratório colabora com o grupo de pesquisa do professor Eugene.

Alunos de pós-graduação de áreas afins também podem se inscrever. Outras informações podem ser requeridas diretamente com o professor Wendel, pelo email wendel.silveira@ufv.br