Em busca de estratégias para melhoria do desenvolvimento das plantas na área afetada pelo rejeito da barragem de Fundão, a Fundação Renova firmou uma parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) para a realização de pesquisas nas regiões afetadas pelo rompimento. O trabalho coordenado pela professora doutora titular Maria Catarina Megumi Kasuya encontrou soluções que auxiliam as mudas a crescerem mais rapidamente e com mais vigor, com a ajuda de microorganismos benéficos.

Catarina é doutora em Agricultura na Hokkaido University (Japão), em 1995. Publicou mais de 140 artigos em periódicos especializados. Editou dois livros e possui capítulos publicados em outros 12. Atualmente coordena o Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola da UFV. Coordena convênio Institucional da UFV com a Universidade de Hokkaido, Universidade de Lisboa e Universidade de Laval. Atua na área de Agronomia, com ênfase em Microbiologia e Bioquímica do Solo.

Confira o vídeo.