O Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa torna público os critérios que normatizarão o processo seletivo para o preenchimento das vagas para o curso de MESTRADO e DOUTORADO do segundo semestre de 2022 (2022-2).

Serão oferecidas até 08 vagas para o Mestrado, 06 para o Doutorado*, a serem distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa do programa: 1) Genética, fisiologia e ecologia de microrganismos; 2) Processos e produtos microbiológicos.

*Uma das vagas regulares para o doutorado, bolsa concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), se destina a um estudante estrangeiro.

Além dessas vagas regulares, serão oferecidas*:

• 01 vaga  para  o doutorado – Edital CNPq/MAI-DAI –  projeto ”Biotechnology applied to the diagnosis and control of pathogens of agricultural and human interest (Sítio Barreiras Fruticultura Ltda)”.

*Os candidatos que optarem por estas vagas deverão deixar claro essa opção na descrição do plano de trabalho.

PRAZO PARA INSCRIÇÃO: de 08/06/2022 a  05/07/2022 até às 23:30 h.

Mais informações: https://posmicrobiologiaagricola.ufv.br/processo-seletivo/