Estudantes do PPG estiveram no último sábado na Escola Municipal Artur Bernardes

O Núcleo de Estudos em Microbiologia Agrícola, o NEMA, participou neste último sábado da 8ª edição do Ciência na Praça. O grupo de estudantes do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola (PPGMBA) esteve na Escola Municipal Doutor Arthur Bernardes, em Viçosa, dividindo conhecimento científico com alunos matriculados desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Este ano, o tema apresentado pelo grupo foi “DNA: a molécula da verdade“, convidando as crianças a conhecer mais sobre a estrutura e o funcionamento do DNA. Para isso, elas foram levadas a uma aventura cheia de mistério e informação.

“Pra nós, enquanto grupo, é muito gratificante poder estar frente a frente com as crianças, mostrando um pouco do que a gente faz dentro da universidade. Esses projetos de extensão sempre nos interessa muito, porque amplia o alcance da universidade e nos fornece também uma experiência pessoal excelente”, conta Lutecia Medina, membro do NEMA e representante discente do PPG.

Realizado anualmente, o Ciência na Praça é um projeto de extensão que visa promover o encontro entre a UFV e a comunidade, despertando o interesse e a curiosidade pela ciência entre crianças, adolescentes e jovens. É produzido em parceria pelo Programa Em Rede-Viçosa, pelo Departamento de Entomologia (DDE) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFV.