O trabalho “Summer School: A warm journey through teaching microbiology to undergraduate students” desenvolvido pelo NEMA – UFV (Núcleo de Estudos em Microbiologia Agrícola)  está agora publicado na FEMS Microbiology Letters.

No artigo é retratada a experiência na organização da Jornada de Verão em Microbiologia, evento que visa disseminar e estimular o conhecimento sobre microbiologia, e no compartilhamento de pesquisas e conhecimentos para alunos de graduação de forma participativa, colaborativa e interativa.

A Jornada é  uma oportunidade para promover a educação científica e o principal objetivo é oferecer ensino de qualidade em microbiologia e incentivar jovens microbiologistas a seguirem a carreira científica.

O grupo formado por estudantes de pós-graduação em Microbiologia Agrícola acredita que os cientistas devem se comprometer com o objetivo de promover a educação científica e, assim como foi dito pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, “mostrar aos jovens como a ciência pode ser legal”. Ainda consideram que o assunto é uma questão importante e urgente, principalmente nos dias atuais quando a ciência tem sido constantemente questionada.

Link do trabalho: https://doi.org/10.1093/femsle/fnaa192