5º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MICROBIOLOGIA E BIOTECNOLOGIA

9 a 11 de novembro de 2021

A pandemia de COVID-19 vem impactando substancialmente as atividades e as relações humanas. Neste momento desafiador, o distanciamento social ainda é fundamental para conter a disseminação do coronavírus. Sendo assim, o 5º Simpósio Internacional de Microbiologia e Biotecnologia da UFV (SIMB) será realizado de forma online de 9 a 11 de novembro de 2021. O tema desta edição será “Biotecnologia microbiana: base para um futuro sustentável”. Contaremos com palestrantes estrangeiros e nacionais renomados, diferentes tipos de cursos e com uma novidade: a 1ª edição do SIMB Jr., com temas atuais e relevantes de Microbiologia e Biotecnologia para estudantes do ensino médio e fundamental. Nesta edição, os 50 anos do Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola da UFV será comemorado por meio de uma sessão especial com palestras de ex-alunos do programa. Contamos com a participação de toda a comunidade de microbiologistas e biotecnologistas!

Comissão Organizadora do SIMB 2021

INFORMAÇÕES: